terça-feira, 24 de maio de 2011

A incrível lista dos que votaram a favor do novo Código Florestal pelo RS

Parece um filme de terror..., mas não é. É a nossa vida real. Sim, aquela em que respiramos, comemos, dormimos e, todos os dias, levantamos e voltamos a trabalhar pelos salários que bem conhecemos.

Abaixo, a incrível lista dos Deputados Federais do nosso Estado que votaram a favor [e contra] o novo Código Florestal Brasileiro, em 24 de Maio de 2011. O código de poucos e para poucos. O código que sentencia à míngua os nossos biomas e, consequentemente, a nós mesmos.
Futuro? Isso deve ser coisa para se pensar em relação à Marte. Por aqui, preocupam-se em ganhar dinheiro com o planeta enquanto dá. Até a última gota.

A data de hoje jamais deve ser esquecida. Hoje é o dia em que o Brasil está fazendo sua escolha de futuro. Quais as catástrofes ambientais enfrentaremos? Quanta dor compartilharemos? Quanto custará aos nossos bolsos? Como é difícil que “eles” entendam essas conexões!!

Para saber: nossa única diferença com a civilizações que já passaram, floresceram e depois pereceram na Terra é o número de pessoas que vive no planeta. Ou seja, nossa situação é bem pior. Até hoje jamais neste planeta estiveram 7 bilhões de humanos ao mesmo tempo, vivos!

Quais civilizações? Ora, a região do Iraque, hoje um desertão, já foi o Crescente Fértil, na antiga Mesopotâmia (meso = meio; potos = água. Ou seja, entre os rios Nilo, o Tigre e o Eufrates). Também o Egito, Roma, o Império Inca. Todos com o mesmo erro que estamos novamente cometendo: o estupro da Natureza. Sem pensar em um palmo adiante do nariz, ou seja, o futuro.

A resiliência do planeta não deve ser testada. A partir de certo ponto, que não conhecemos exatamente, não há retorno. Só vai...!

Mas eu realmente estou chocado. Inacreditável mesmo é essa lista. Guarde-a você também. Tenha sempre presente, principalmente em época de eleições.

ATENÇÃO: Segure seu queixo, você pode se machucar.


                                 
Fonte: Câmara dos Deputados, http://bit.ly/mAMcMc

Nenhum comentário:

Postar um comentário